Dia 17 de novembro: Encontros
Para abrir o 2º MixLab Spcine nada melhor do que um dos diretores mais importantes do cinema contemporâneo. Gus Van Sant vai abordar os principais aspectos da sua trajetória.
Dia 21 de novembro: Debates
A abertura do 2º MixLab Spcine propõe uma apresentação de todos os convidados participantes do Lab. Nela, convidamos todos participantes a apresentar, de forma breve e sucinta, a si e a obra ou instituição que representa no Festival.
O MixLab Spcine recebe realizadores para discutir o processo de produção, distribuição e exibição no Brasil e no exterior. Os cineastas, com filmes exibidos em vários festivais pelo mundo, podem comentar as diferentes realidades audiovisuais sob diferentes perspectivas, em diversos países e indústrias.
Pelo segundo ano, o MixLab Spcine promove um painel que reúne representantes dos principais festivais de cinema pelo mundo. Uma oportunidade para todas e todos realizadores audiovisuais conhecer informações sobre inscrição, seleção e os principais critérios dos festivais.
Como transformar uma ideia em uma imagem (em movimento)? O MixLab Spcine reúne dois importantes diretores de fotografia do cinema contemporâneo que trabalham tanto em curtas quanto em longas metragens para discutir o papel do profissional no processo criativo do filme.
O Cinema da Vela irá discutir inclusão no cinema e no audiovisual e a representatividade de personagens negras e periféricas no audiovisual, em especial no cinema LGBTQ. Entre as questões a serem levantadas na discussão estão autoria, poder de fala e espaços de exibição.
Dia 22 de novembro: Encontros: Painéis
Uma conversa sobre mercado com quem mais entende do setor audiovisual em São Paulo – a Spcine. No 2º MixLab, o Diretor Executivo da Spcine, Renato Nery, e Tammy Weiss, Coordenadora do São Paulo Film Commission, apresentam os vários projetos da Spcine para o audiovisual.
Uma apresentação e conversa em torno do BRLab, maior laboratório de desenvolvimento de projetos audiovisuais no Brasil e que recebe projetos de toda América Latina e Peninsula Ibérica.
Atualmente, a sala de cinema é apenas uma das muitas plataformas de exibição disponível para produtores de imagens em movimento. A mesa apresentará dois casos de plataformas de distribuição através de streaming: REVRY e VIDEOCAMP.
Como fazer filmes e obras audiovisuais chegarem a um público que cada vez está mais conectado? A mesa apresenta novas ferramentas usadas em estratégias de comunicação e distribuição, auxiliando a promover um diálogo entre realizadores e público.
